sexta-feira, 3 de maio de 2013

Massagens para relaxar e mandar o estresse pra longe!


  massagens-para-relaxar
Segue abaixo parte da materia de Monique Zagari Garcia, da revista digital Corpo a Corpo !  
Falando do Shiatsu e da Reflexologia.


As massagens são uma ótima pedida para quem quer revigorar as energias após um dia cansativo. Além de relaxar e mandar o estresse pra longe, podem oferecer diversos outros benefícios, como aliviar dores e combater a insônia

Shiatsu

De acordo com Mariana Moraes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética (SP), essa terapia oriental visa o equilíbrio dos pontos meridianos, canais de energia que percorrem o corpo. “A técnica ocorre por meio da pressão do dedo do terapeuta, que atua no fluxo da energia, fazendo fluir o que está bloqueado e controlando os excessos”, revela.
O que a técnica faz por você: controla desequilíbrios emocionais, insônia e ansiedade; equilibra o sistema nervoso, melhora o tônus da pele, reduz a fadiga física e mental, alivia cólicas menstruais, intestino preso, dor de cabeça, enxaqueca e dores causadas por contratura e má postura.

Reflexologia

A fisioterapeuta explica que existem pontos reflexos nos pés que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura e atinge todo o corpo: orgânico, físico e mental. “Essa massagem conta com uma técnica específica de pressão que trabalha estes pontos reflexos de forma precisa e sistemática, gerando uma reação em cadeia em todo o corpo, pois a energia está sempre fluindo por meio dos canais e zonas do mesmo", afirma. 
O que a técnica faz por você: reduz a tensão, remove toxinas, estimula o reequilíbrio físico e mental, melhora a irrigação sanguínea, desbloqueia o fluxo de energia, aflora o funcionamento nervoso e combate o estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário